Nossa Escola atende crianças de 2 a 5 anos de idade. Trabalhamos para oferecer um ambiente seguro e estimulante, que contribua para o processo de desenvolvimento integral de nossos alunos, proporcionando através do educar, cuidar, interagir e brincar, experiências significativas que valorizem seu potencial.
Crianças não conseguem desenvolver estas habilidades fora da escola.
Cada criança tem uma inteligência (ou mais) que se destaca em sua personalidade e, se a escola conseguir dar significado as suas atividades e alcançar estas inteligências, criança feliz aprende melhor.
Aprendemos de formas diferentes e a escola entende isso.
Música, recreação e projeto bilíngue.
Uma prática pedagógica onde os conteúdos e as atividades são apresentados com respeito às necessidades de cada ano escolar e o protagonismo do aluno como o centro do processo de sua aprendizagem. A proposta parte do conhecimento prévio dos alunos e promove o fortalecimento de sua identidade e autonomia, a fim de dar suporte ao trabalho das habilidades necessárias à concretização de seu projeto de vida e a atuação na sociedade, com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
É uma série de três níveis em inglês para educação infantil e transcende o aprendizado do inglês como um segundo idioma. O objetivo da educação bilíngue é ajudar a preparar as crianças para a sociedade em que vivem, propondo que o inglês seja utilizado como instrumento no presente e no futuro. Isso envolve uma abordagem integral que enfoca os aspectos sociais, afetivos, emocionais, cognitivos, motores e expressivos. Uma criança que tem a possibilidade de estudar em dois idiomas tem maior capacidade de concentração e desenvolve o pensamento criativo, possui uma formação cultural mais rica e com respeito às diferenças, tem mais facilidade para aprender outros idiomas futuramente e até mesmo ter o cérebro protegido contra doenças degenerativas.
Promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia. Com essa base curricular, procuramos cumprir a nossa missão de formar jovens capazes de construir caminhos que impactam positivamente o mundo ao seu redor.
Oferece conhecimento aos pais empoderando-os em suas funções educadoras. Reflexão, troca de experiências e conhecimentos relacionados às relações sociofamiliares. Promove maior aproximação: família/ escola/ comunidade. Pais bem preparados preparam os filhos para os desafios da vida.