Os anos iniciais do Ensino Fundamental valorizam as atividades lúdicas na aprendizagem para uma necessária inter-relação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. Essa articulação prevê a progressiva sistematização das experiências dos alunos, com as novas formas de relação com o mundo, formulando hipóteses, elaborando conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos. No Ensino Fundamental, anos finais, o contexto das diferentes áreas do conhecimento visa o aprofundamento e a construção das habilidades necessárias para resolver as diversas situações do cotidiano, tornando assim, os alunos reflexivos e autônomos.
Cada criança tem uma inteligência (ou mais) que se destaca em sua personalidade e, se a escola conseguir dar significado as suas atividades e alcançar estas inteligências, criança feliz aprende melhor! Um exemplo disso está na Astronomia e Astronáutica, que traz as Ciências da Natureza de uma maneira diferente. Outro está nas atividades Maker.
Aprendemos de formas diferentes. Aqui a atividade Maker é exemplo importante, pois traz outra estratégia para a aprendizagem.
Uma prática pedagógica onde os conteúdos e as atividades são apresentados com respeito às necessidades de cada ano escolar e o protagonismo do aluno como o centro do processo de sua aprendizagem. A proposta parte do conhecimento prévio dos alunos e promove o fortalecimento de sua identidade e autonomia, a fim de dar suporte ao trabalho das habilidades necessárias à concretização de seu projeto de vida e a atuação na sociedade, com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia. Com essa base curricular, procuramos cumprir a nossa missão de formar jovens capazes de construir caminhos que impactam positivamente o mundo ao seu redor.
Uma biblioteca digital com acervo diversificado de mais de 40 mil livros e audiolivros. A habilidade de leitura é fundamental para alcançar diversas competências previstas pela BNCC. Entre elas, a competência que propõe pensamento crítico, criativo e científico e competência que indica a argumentação com base em dados, fatos e informações confiáveis. Afinal, o hábito da leitura promove uma capacidade muito maior de interpretação, contextualização e empatia. Além disso, expande significativamente a imaginação. Sobretudo, ler proporciona autonomia e diversão para toda família.
Participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Todos os alunos são certificados e com possíveis chances de medalha!
Preparação dos alunos para atuarem como protagonistas, conectando assim, os diferentes saberes e fazeres e exercitando teoria prática de forma simultânea, através da CULTURA MAKER, que estimula a criatividade e desenvolve a autonomia do aluno;
Foco nas habilidades e competências socioemocionais, trabalhando a autoestima e independência dos alunos, através de vários projetos, mostras e atividades.
O sistema COC de Ensino tem como base ajudar os estudantes a alcançarem seus objetivos profissionais, pessoais e intelectuais, desenvolvendo habilidades e competências que vão muito além dos livros. O compromisso do nosso sistema é garantir uma educação de excelência, ajudando a desenvolver uma trajetória de sucesso para os estudantes, com grandes resultados nos principais vestibulares do país.
Oferece conhecimento aos pais empoderando-os em suas funções educadoras. Reflexão, troca de experiências e conhecimentos relacionados às relações sociofamiliares. Promove maior aproximação: família/ escola/ comunidade. Pais bem preparados preparam os filhos para os desafios da vida.