Buscar
  • Ensf Ensf

Quais as características de uma boa escola?

Pensar uma boa escola para seu filho é considerar, não apenas o “nome” da instituição na atualidade, mas também o tipo de ensino que ela entrega, entendendo seus principais pilares de educação e sua forma de ajudar a moldar as crianças do futuro. Com o avanço de nossa sociedade, certos aspectos se tornam fundamentais na hora de escolher uma boa escola. Separamos alguns:


Existe abertura para trocas entre família/escola

Um bom aprendizado se faz através da junção entre esses dois pilares que ajudam o aluno a se sustentar. É, então, fundamental uma integração ativa entre responsáveis e educadores. Se a escola promove isso, já temos um ponto positivo.


Abraça as diferenças

Uma escola inclusiva é um espaço que atende a todos os alunos buscando entregar a eles o mesmo tipo de educação, sem fazer distinções, mas se adaptando ao aprendizado de seus estudantes.


Se preocupa com o mundo em que vivemos

A escola fala sobre sustentabilidade? Esse é um tema fundamental a ser abordado, não apenas pelas aulas de Geografia ou Biologia. Afinal estamos falando do cuidado com o nosso planeta e futuro! Uma boa escola trata esse tema com importância.


Compreende e incentiva os avanços do mundo

Saber lidar com a tecnologia é sim importante para o mundo conectado e deve ser incentivado pela escola, mas, além disso, a instituição também precisa buscar por inovação e novas formas de ensinar.


Uma boa escola tem sua qualidade reconhecida

Todos esses aspectos que falamos culminam na formação de alunos responsáveis, com bons resultados nas avaliações, que se destacam no vestibular e como indivíduos e profissionais no futuro.


Na ENSF você encontra um espaço propício ao desenvolvimento do seu filho e pode se fazer ainda mais presente em sua educação. Agende sua visita conosco e faça parte da nossa grande família.

8 visualizações0 comentário